Evite os erros mais comuns no apontamento de antenas - Parte 2

Azimute

E agora que você já acertou o prumo da sua antena e já corrigiu a elevação, só falta acertar o rumo do apontamente para encontrar rapidinho o satélite que você necessita.

Aqui está a dica de hoje, acerte o rumo com facilidade, e para isso não poderiamos deixar de usar o aplicativo incrível disponibilizado pelo site Dishpointer, você pode acessa-lo diretamente no site da Dishpointer.

Mas como em toda a dica existe um segredo, um pulo do gato, o segredo que vamos contar para você é o seguinte, ao calcular os dados de apontamente através do aplicativo dishpointer, ele retorna os dados com números do azimute (o rumo onde você deve apontar a antena) em graus, relativos ao norte verdadeiro ou magnetico da antena, se você tem uma bússula, ótimo, vá pelo norte magnético que rapidinho você vai conseguir acertar o rumo (azimute) da sua antena.

Se você não tem uma bússula, saiba que aquela escala onde você acerte ao zoom no Dishpointer e também no Google Earth está sempre apontando para o norte verdadeiro. é isso mesmo meus amigos, agora não tem erro, se ela está sempre apontando para o norte verdadeiro, você pode novamente imprimir o transferidos, colocar o zero grau do transferidor no norte verdadeiro e colocar a sua antena no rumo certo.

Escala de Zoom do Dishpointer sempre aponta para o norte verdadeiro (Azmiute True)

Escala de Zoom do Dishpointer sempre aponta para o norte verdadeiro (Azmiute True)

Acertou o prumo da antena, corrigiu a elevação, encontrou o norte verdadeiro e colocou a sua antena no rumo?

Parabéns, as suas tps estão quase perfeitas e os canais florindo em seu receptor, não perca a próxma dica.

 

©2010 .::TV GATO: :. 2010 | Template by TV GATO