Atualização Probox 01/01/2010




Atualização Prosat 02/01/2010




Atualização Goldbox 01/01/2010



Atualização Maxfly 01/01/2010





Atualização Viewmax-pro 01/01/2010



Evite os erros mais comuns no apontamento de antenas - Parte 2

Azimute

E agora que você já acertou o prumo da sua antena e já corrigiu a elevação, só falta acertar o rumo do apontamente para encontrar rapidinho o satélite que você necessita.

Aqui está a dica de hoje, acerte o rumo com facilidade, e para isso não poderiamos deixar de usar o aplicativo incrível disponibilizado pelo site Dishpointer, você pode acessa-lo diretamente no site da Dishpointer.

Mas como em toda a dica existe um segredo, um pulo do gato, o segredo que vamos contar para você é o seguinte, ao calcular os dados de apontamente através do aplicativo dishpointer, ele retorna os dados com números do azimute (o rumo onde você deve apontar a antena) em graus, relativos ao norte verdadeiro ou magnetico da antena, se você tem uma bússula, ótimo, vá pelo norte magnético que rapidinho você vai conseguir acertar o rumo (azimute) da sua antena.

Se você não tem uma bússula, saiba que aquela escala onde você acerte ao zoom no Dishpointer e também no Google Earth está sempre apontando para o norte verdadeiro. é isso mesmo meus amigos, agora não tem erro, se ela está sempre apontando para o norte verdadeiro, você pode novamente imprimir o transferidos, colocar o zero grau do transferidor no norte verdadeiro e colocar a sua antena no rumo certo.

Escala de Zoom do Dishpointer sempre aponta para o norte verdadeiro (Azmiute True)

Escala de Zoom do Dishpointer sempre aponta para o norte verdadeiro (Azmiute True)

Acertou o prumo da antena, corrigiu a elevação, encontrou o norte verdadeiro e colocou a sua antena no rumo?

Parabéns, as suas tps estão quase perfeitas e os canais florindo em seu receptor, não perca a próxma dica.

Evite os erros mais comuns no apontamento de antenas - Parte 1

Existem alguns erros que são comuns e cruciais na hora de se fazer o apontamento de sua antena parabólica, seja ela Banda C (antenas focal point teladas ou de chapa), ou Banda KU (antenas offset ou focal point de chapa).

Por isto, nestes próximos dias estarei postando dicas rápidas para que você possa se livrar destes erros e conseguir pontinhos a mais de porcentagem em seu apontamento, desta maneira, aquele TP que teima em não aparecer poderar ser mais um TP a se mostrar em seu receptor, aumento assim a sua alegria como satentusiasta.

E a dica de hoje tem a ver com o mastro das antenas, tenho visto barbaridades por aí quando o pessoal vai instalar antena, depois fica postando em fóruns que não consegue encontrar o Canal X ou Y e que o receptor só pode estar com problemas, quando na verdade não é nada disso, o problema é do instalador que não seguiu a recomendação correta ao fixar o mastro da antena, e a dica é muito simples:
O mastro tem que ficar no prumo, repetindo, o mastro tem que ficar no prumo.

É simples, pode ficar um pouco deitado para a esquerda? Não, tem sempre que ficar no prumo. E seu eu colocar um nível de pedreiro e verificar que ele está um pouco fora do prumo? É simples, conserte o prumo do mastro.

Se o mastro ficar fora do prumo com certeza o apontamento também vai ficar fora do prumo.

Quer apontamento 100%? Coloque o mastro da antena 100% no prumo.

E como verificar o prumo? Compre um nível numa loja de 1,99 ou empreste um prumo de pedreiro ou amarre um ojeto pesado em um barbante um pouco mais grosso, levante o barbante e verifique, ele vai ficar retinho sem pender pra lado nenhum, assim deve ficar o mastro da antena.


Use prumo e nível de pedreiro para ter certeza de que sua antena estará 100% aprumada.

Use prumo e nível de pedreiro para ter certeza de que sua antena estará 100% aprumada.



Sabe aquele problema de: coloco a mão na antena o TP entra, tira a mão da antena ele some? Conserte o prumo da antena.

 

©2010 .::TV GATO: :. 2010 | Template by TV GATO